top of page




Jaqueline Kleemann
Estudante de Arquitetura, trabalha como designer de interiores e consultora de viagens para amigos e intrusos bem vindos. Curiosa, aquariana com lua em marte e pé na estrada, é apaixonada por lugares e por seu namorado de colégio. Adora crianças e vira-latas. Não suporta a ideia de pagar caro para descobrir uma Europa tão acessível. Um dia ela viajou, e então não parou mais.
OSTIA ANTICA
As verdadeiras Ruínas Romanas secretas longe da turistada:
A chuva de turistas que invade Roma muitas vezes é irritante, e grande parte deles, assim como você, quer ver de perto as famosas ruínas do forum romano. O que eles não sabem, é que pertinho de Roma, é encontrado a história do inicio da civilização romana, praticamente intacta.
Acredita-se que sua fundação tenha sido entre os séculos IV e VII A.C. e teve um papel muito importante no Império Romano: era uma região portuária e se localizava na "boca" do Rio Tibre. Ostia em latim significa boca. Ostia Antica ainda não foi completamente escavada e ainda restam lugares que estão sendo descobertos. Mas a maior parte está a disposição para uma visita, inclusive o Anfiteatro que recebia até 4 mil pessoas.
Para os caçadores de arqueologia romana e amantes da história antiga, o caminho até lá é muito simples:
Pegue a linha B do metrô de Roma e desca na Estação Piramide. Fazer integração com a Estação Paolo e descer na Estação Ostia Antica. A viagem dura cerca de 30 minutos e a entrada custa 6,5 euros, estudante não paga.
Antes de voltar para Roma, vá até o final da linha do trem e pegue um por do sol no mar, comendo uma pizza quadrada tradicional romana.
bottom of page