Ossos de mais de 40 mil pessoas decoram igreja na República Tcheca
A 80 km de Praga e dos turistas que lotam as ruas da capital, existe uma pequena cidade que abriga uma das atrações turísticas mais interessantes da Europa, o Ossuário de Sedlec. Decorada com ossos de mais de 40 mil pessoas, a igreja foi construída no século 15.
Quem vê de longe, pode aparecer assustador , mas é na verdade muito linda e simbolica: a peste negra que assolou a Europa no século 14 e dizimou entre 50 e 75 milhões de pessoas, das quais cerca de 30 mil foram enterradas em Sedlec, já que gente de distintos lugares fazia questão de ter seus restos mortais levados a esse cemitério.
Pessoas de todo o centro e leste europeu traziam seus familiares para serem enterrados ali e, com a chegada da peste, a demanda foi tão grande que simplesmente não existia lugar para tantos corpos e o subsolo da igreja foi utilizado como um depósito de restos mortais em valas comuns.
Para chegar até Kutna Hora, deve-se pegar um trem nas estações Hlavní nádrazí ou Masarykovo nádrazí em Praga e descer em Kutná Hora Mesto. Os trens costumam sair de hora em hora, mas é melhor ir pela manhã. Não se esqueça de checar qual é o horário do último trem de volta a Praga. Pode ser pego um ônibus também até a cidade, que saem ao lado da estação de trem.



Jaqueline Kleemann
Estudante de Arquitetura, trabalha como designer de interiores e consultora de viagens para amigos e intrusos bem vindos. Curiosa, aquariana com lua em marte e pé na estrada, é apaixonada por lugares e por seu namorado de colégio. Adora crianças e vira-latas. Não suporta a ideia de pagar caro para descobrir uma Europa tão acessível. Um dia ela viajou, e então não parou mais.
Füssen: Castelo de Neuschwanstein