Please Mind the Gap:
O metrô de Londres, é praticamente uma atração túristica.
Tendo o maior e mais antigo do mundo, pode assustar um pouco, mas não é difícil entender como os Londrinos usam com tanta rapidez e de forma simplificada.
O que é OysterCard?
È um cartão eletronico recarregável que você pode nadar de metrô,
bus, trens regionais


A ideia é que o passageiro adquira o cartão e “carregue” (em inglês “top-up”) uma certa quantia de dinheiro, até um máximo de £90,0. A medida que o passageiro usa o transporte, o valor vai sendo deduzido do montante que foi carregado. O cartão pode ser recarregado em diversas máquinas e guichês em várias estações da cidade.
Quanto custa?
Você coloca a quantia que quiser. É possível pagar com cartão de crédito, débito ou dinheiro. É cobrado um depósito de £5,00 reembosável na devolução do cartão. Os créditos não vencem, portando se você quiser devolver o cartão, recebe as £5,00 de volta, mas o OysterCard é também uma boa lembrança pra levar pra casa.
Como usar o Oyster Card?
Simples: é só bater o cartão no botão amarelo posicionado na catraca . Não precisa nem tirar do plástico!Nos ônibus, há uma leitora ce a ideia é a mesma.
Até onde posso usá-lo?
O sistema de metrô funciona por zonas. Geralmente as atrações turísticas ficam dentro da zona 1 e 2. O Aeroporto fica na zona 6. Com o Oyster, o valor de cada viagem vai sendo descontado do cartão, pois você usa na estação de entrada e coloca novamnte na de saída. Quando você passa o cartão pela catraca, o visro mostra quanto ainda tem no cartão.
Simples? Abaixo o mapa de metro para você se divertir, e um vídeo promocional do Oyster.