Como ir de Paris até Versalhes

Se vocês está passando por Paris, Versailles é parada obrigatória, tanto quando ver a Torre Eiffel.
O Chateau Versailles fica á meia hora de Paris existem várias maneiras de se chegar lá. Para não complicar muito, vou dar apenas uma das opções que eu acho a mais adequada e já usei dela duas vezes, sem maiores problemas: de trem.
1-O primeiro passo é ir até quaquer estação de trem em Paris.
2- Voce deve de pegar a linha de trem suburbano RER
letra C ( amarela) para ir a Versailles. Para isto vá ate o guiche
da estação e compre um bilhete para zona 4, que é onde fica o palácio.
Não se preocupe, o vendedor está acustumado com turistas querendo chegar até la, de qualquer maneira, mande um Chateau Versailles para ele confirmar, e peça também o bilhete de volta Aller Retour.
3- Cada bilhete custa 3 euros, ida e volta são 6 euros.
4- Entrando no metrô com o seu bilhete, localize no mapa a linha RER C amarela, e veja qual o trajeto deve fazer para alcançar a mais próxima.
5- Se você já estiver em uma estação que passa a linha RER C amarela localize a sua plataforma. Cada plataforma de trem e metrô vai marcar a linha que está e que direção está indo o trem, que é a estação terminal. O RER são letras que vão do A até E, procure a C amarela.
6- Siga as indicações e sinais na parede para o Versailles-Rive Gauche RER C plataforma. Pode aparecer outros nomes na plataforma como estação terminal de Saint-Quentin-en-Yvelines, Versailles Chantiers de Versailles-Rive Gauche, pois indica que vai passar por Versailles mas não é a parada final, o trem vai adiante, entre no trem e veja se no mapa interna ele passa por Versailles-Rive Gauche que é a mais próxima do palácio.
7- Quando o trem chegar, aperte o botão para a porta se abrir. Ela não abre sozinha, assim também como a maioria da europa.
8- Chegando na estação siga a placa sortie Versailles ou então siga toda a galera que vai estar indo para lá também. Até o palácio são mais 10 minutos de caminhada por cenários incríveis.


Jaqueline Kleemann
Estudante de Arquitetura, trabalha como designer de interiores e consultora de viagens para amigos e intrusos bem vindos. Curiosa, aquariana com lua em marte e pé na estrada, é apaixonada por lugares e por seu namorado de colégio. Adora crianças e vira-latas. Não suporta a ideia de pagar caro para descobrir uma Europa tão acessível. Um dia ela viajou, e então não parou mais.