
Entrada Secreta para o
Louvre
Já pensou planejar conhecer a cidade luz, com toda a sua magia e glamur, cheio de atrações maravilhosas e um dia cheio pra conhece-lás? Chegando lá, a piramide toda linda, e filas, filas e mais filas. E a minha programação, como fica?
Existem duas entradas secretas que pouca gente conhece para não precisar enfrentar as filas gigantes do Louvre. Antes de encontrar uma delas, é preciso comprar o seu ingresso online.
O preço do ingresso custa 9 euros e pode ser comprado em alguns sites como louvre.fnacspectacles.com ou www.ticketweb.com
Está com o seu ingresso na mão? Pronto, a maior fila e a mais demorada você ja driblou. Mas ainda tem duas mandeira de entrar no Louvre sem horas perdidas na fila de uma cidade com tanta coisa pra conhecer.:
Entrada 1- Carrousel :
De metrô, desça na estação Palais Royal/Musée du Louvre. Siga na plataforma direção La Defense e vá para a saída do Carrousel du Louvre. Duas linhas de metrô se cruzam nesta parada, a linha número 1 (que liga La Defense a Château de Vincennes) e a linha número 7 (de Villejuif a La Courneuve.) Aqueles que chegarem a esta estação vindos pela linha número 7 não devem sair e sim procurar direção La Defense. Desta maneira, você sae direto embaixo da piramide, onde
tem a piramide invertida e a entrada direta do museu.
Entrada 2- Porte des Lions:
Esta entrada secreta fica na superfície mesmo, à direita da Pirâmide. Esta entrada
levará você diretamente ao andar térreo da Ala Denon, no departamento de artes
da África, Ásia, Oceania e Americas. Se entra por uma porta discreta, então caça
ao tesouro. Esta entrada pode estar em manutenção e não funciona no final de
semana, mas geralmente tem muito menos procura do que a do metrô.


Jaqueline Kleemann
Estudante de Arquitetura, trabalha como designer de interiores e consultora de viagens para amigos e intrusos bem vindos. Curiosa, aquariana com lua em marte e pé na estrada, é apaixonada por lugares e por seu namorado de colégio. Adora crianças e vira-latas. Não suporta a ideia de pagar caro para descobrir uma Europa tão acessível. Um dia ela viajou, e então não parou mais.